Histórias

Da Favela para os EUA

Este Gato resgatei-o ainda de olhinhos fechados, dei mamadeira, e ele viveu comigo 3 anos.







Quando meu barraco caiu, e eu não tinha para onde ir, o deixei com uma amiga, não  ela é mais do que uma amiga, é uma Mãe, a Tereza Prado, ela deu a ele todo amor que ele podia ter ... e ele como todo gato esperto se apegou nos confortos que ele nunca tinha conhecido, e se apegou há ela. Mas a Tereza ia se mudar para os Estados Unidos e me devolveu o Miralvin.

Como ele era um Gato que cuidei desde bebezinho, e já haviam se passado 3 anos sem que ele tivesse sido adotado, eu nem mais o divulgava para adoção ... Só que o Miralvin se acostumou, com a boa vida que á Tereza lhe dava, com mimos e cafunés e colo, e depois quando ele voltou para mim, eu estava com quase 50 animais, e não podia lhe dar a atenção que a Tereza havia lhe dado. 

Resultado, Miralvin ficou doente, tão doente que teve que ser internado e fazer muitos exames, para descobrir o que ele tinha. E os exames não mostravam nada, só então é que percebi que a doença do Miralvim, era SAUDADE, a falta de estar ao lado da Tereza, ele sentia tanto a falta dela, que sem ela havia desistido de viver.  E não era só o Miralvim, que tinha saudades, a Tereza sempre ligava para saber dele, e eu sempre dizia que tava tudo bem, mas então resolvi contar como ele estava e perguntei a ela - " Tereza porque você não fica com o Miralvim! E ela me disse - Mas será que ele não foge aqui!.  Falei acho que não pois ele te ama e se você não vier buscá-lo, ele vai morrer!.........E.... bom ela dos EUA para buscar o Miralvim , e ele agora mora lá nos States.

A gatinha escaminha da foto abaixo também eu havia resgatado da favela do sapo. 
O Miralvin é o gato do meio, o amarelo.



Gostaria de agradecer a Tereza por ser esta pessoa maravilhosa,  mais do que uma mãe para min, que só me ajudou, esta sim me ajudou muitooooooooooooo, Obrigadooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

10 comentários:

  1. Tenho uma Revista e preciso do seu depoimento pode ser? Aguardo contato e-mail lilianconsultoria@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelinho, tudo bem?
    Eu vi uma matéria sua na tv, gostei muito, como você cuida bem dos animais.
    Como é bom ter pessoas iguais a você ainda nesta terra.
    Eu me chamo Neuza, ajudo bastante os animais dentro do possível, porém o problema é que queria lhe pedir um grande favor
    A minha amiga leva comida quando tem, para 6 cães abandonados numa casa, são de porte grande. Foram abandonados porque a pessoa não tinha condições de levá-los, é gente muito simples, entendeu?
    E também tem 9 gatos abandonados num galpão no mesmo bairro.
    Será que poderia ajudá-los de alguma forma?
    Sem mais, agradeço
    Neuza
    Email para contato: producao@gazetadoipiranga.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Teria um e-mail para me comunicar com você? Estou com uma situação mto complicada e gostaria de um auxilio e sei que você poderia me auxiliar.

    Obrigada!!

    Cassia.

    ResponderExcluir
  4. marcelinho eu acho o seu projeto muito legal. acabei de ver a sua historia

    ResponderExcluir
  5. Marcelinho me emocionei muito com sua historia; eu amo muito os animais, fico feliz por saber que tem alguém, lutando para ajuda-los neste mundo onde, o amor está esquecido .Tua historia é um exemplo de amor incondicional

    ResponderExcluir
  6. gostaria de um pequeno como faz para receber uma doação

    ResponderExcluir
  7. MARCELINHO,PARABENS!VOCE NAO E LOUCO,SIMPLESMENTE,AMA ANIMAIS E A RECOMPENSA E UMA LAMBIDA E UM RABINHO ABANANDO!EU SEI DISSO ,PQ NA MINHA CASA TENHO 8 CAES QUE ERAM DA RUA E MAL TRATADOS,,FORA ISSO JUNTO COMIDA E LEVO P/UNS CAES QUE MORAM NUM CAMPO.SABE DA TRABALHO ,MAS VALE A PENA CADA SEGUNDO!AS VEZES ELES ESTAO MORRENDO DE FOME MNAS QD VEEM QUE ESTOU INDO EMBORA LARGAM DA COMIDA P/ME LAMBER AS MAOS E ME DAR UM ABRACO;EU TE ENTENDO BEM,SE TIVER QUE ESCOLHER ENTRE EU COMER BEM E TER COMIDA PRA TODA TURMA EU ESCOLHO ELES.GOSTARIA TER MAIS A O QUE OFERECER MAS QUEM SABE UM DIA.SOU DE CTBA/PR 9SE UM DIA DIA QUISER CONVERSAR MEU EMAIL(AVON.VALERIA@HOTMAIL.COM),TENHO HISTORIAS MARAVILHOSAS DE ANIMAIS.
    PARABENS!QUE DEUS LHE FORCA E UM CORACAO FORTE PRA AGUENTAR A JORNADA!E NA VERDADE UM CORACAO FORTE P/TODOS QUE CUIDAM DE ANIMAIS CARENTES,PQ NEM SEMPRE CONSEGUIMOS AJUDAR A TODOS E TB AGUENTAR GOZACOES ,DESPREZO E DEBOCHES DE PESSOAS QUE NAO NOS ENTENDEM.NO NOSSO TRABALHO SOMOS CHAMADOS DE LOUCOS OU DE GENTE O QUE NAO TEM O QUE FAZER,SE TIVESSE QUE ESCOLHER ENTRE ESTAR NO MEIO DE CAES OU NO MEIO DE GENTE,SEMPRE VOU ESCOLHER OS CAES!DESCULPE O DESABAFO!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu trabalho, maravilhoso e louvável o que vc faz. Fico feliz por vc existir! Beijos, Priscila.

    ResponderExcluir
  9. Vi ontem na Hora do Faro e fiquei muito emocionada!! Parabéns e tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir