05/05/2012

Reportagem na Veja/SP

Guardiões dos bichos: Marcelo Vieira

Rapaz de 21 anos já encaminhou mais de 2.500 animais para adoção

Carolina Giovanelli | 09/05/2012

Ao soar da campainha do sítio de Marcelo Vieira, em Mairiporã, na região metropolitana, a sinfonia de latidos, miados, cacarejos e arrulhos dá a pista ao visitante do que ele encontrará atrás do portão de madeira.



São 68 cachorros, 33 gatos, cinco galinhas, um jabuti e dois pombos que disputam a atenção do dono. Um desses pombos, aliás, adquirido quando filhote e chamado de Jacques Leclair, gosta de dormir na cama com Marcelo. Todos foram resgatados pelo rapaz de 21 anos que atende pelo apelido de Marcelinho Protetor.


Nascido no bairro do Jardim Antártica, na Zona Norte, ele começou a cuidar de bichos aos 14 anos. Sua mãe havia sido despejada da casa em que viviam. Marcelo não quis ficar longe de seus xodós (dezoito cães), que não teriam espaço na nova residência. Decidiu, então, mudar-se para um barraco de madeira. Em 2009, quando já se tornara conhecido no meio dos defensores de animais, pôde comprar o sítio. “Tudo o que tive até hoje consegui graças ao amor que dei aos animais”, diz. “Vivo para eles e vou morrer fazendo isso”, completa o rapaz, que mantém o site www.marcelinhoprotetor.blogspot.com.br e conta com a ajuda gratuita de uma veterinária, Fernanda Conde.


Marcelinho promove eventos como rifas e bingos para arrecadar dinheiro e, aos sábados e domingos, das 14h às 19h, expõe cães e gatos na feira da loja Pet Center Marginal, no Pari. “Já encaminhei para a adoção mais de 2.500 animais”, orgulha-se.



FONTE : Revista Veja São Paulo

2 comentários:

  1. Lucimar Moreira 8014435911 de maio de 2012 às 17:36

    Marcelo boa tarde! Eu o parabenizo pelo seu trabalho, muito lindo!! Espero que você possa me ajudar... Ha 3 semanas encontrei uma cachorrinha muito machucada na rua. Filhote entre 4 ou 5 meses SRD porte médio. Peguei coloquei no carro consegui a casa de uma amiga para ela ficar até que se recuperasse. Levei no veterinário cuidei. Agora ela esta lindinha perfeitinha porém, precisa de um lar. Não sei mais o que fazer minha amiga não esta mais nem falando comigo, disse que se eu não arrumar um lar para cachorrinha ela vai soltar na rua. Eu não tenho casa estou morando de favor no ap. de parentes que tem gatos e não querem nem pensar... Meu coração esta doendo ela é lindinha femea. Tenho que arrumar um lar até domingo dia das mães é o prazo que ela me deu. Amanha vou numa feirinha que será em São Caetano tentar doar se eu não conseguir ela vai voltar para as ruas infelizmente. Por favor me ajude... meu nome é Lucimar 80144359

    ResponderExcluir
  2. Silvia Lucia Rossi - Marcelo que atitude linda, li a reportagem na revista Veja, e resolvi acessar  vc, olha eu não tenho palavras para  escrever sobre vc. é o anjo que veio para salvar os animais, eu tenho quatro cachorras, uma gata e dois passarinhos, queria poder ter mais, mais  o espaço e pequeno, não dá , mais trato dos cachorros dos vizinhos, que não cuidam, e os da rua quando posso, meu sonho e ter um espaço bem grande, para - abrigar os animais abandonados, aqui na minha cidade existe varias entidades que abrigam os animais, mais não é suficiente, tem muitos na rua passando fome e sede, e duro ver, eu fico muito triste em não poder te-los comigo, amigo se assim posso falar obrigado muito obrigado  por tudo que vc faz por eles, agradeço e peço que Deus ilumine te abençoe e te proteja nessa sua caminhada

    ResponderExcluir